quinta-feira, 13 de setembro de 2007

 

Cada um VIve como Quer

"Cada um vive como quer" diz o filme do velho Nicholson, bem ali, escancarado na prateleira da locadora, mostrando uma face surrada pelo trabalho, mas muito reflexiva. Eu a loco, quero saber exatamente do que se trata, afinal, conta com Jack Nicholson e Karen Black, que estão em Sem Destino. Nicholson é um exímio pianista, que larga tudo, inclusive a casa de seu pai, para viver vagando em empregos medíocres e mulheres quaisquer que o queiram (a do momento é Karen Black), e quando a coisa aperta, ele simplesmente larga tudo e vai procurar outra vida.

É, amiguinho, parece ser a atitude de um covarde, mas para mim, parece ser atitude de um homem livre, que não liga para o que os outros sentem se apenas sua ausência os magoa. Um homem que não quer as suas perspectivas, que aceitou a vaga de espectador, enquanto deleita-se quando quer do máximo e único prazer que um homem necessita: os avanços perfumados de uma linda mulher.

É claro que o filme deixa subentendido que ele procura por algo que nem mesmo descobriu ainda o que é, mas isto não importa. O que importa é que eu pareço um babaca comparando minha vida "terceiromundana" com a vida de um personagem de cinema setentista. Deveria me contentar em trabalhar dez horas por dia, estudar quatro, correr de assaltante e ainda consumir o resto de comida que não conseguem exportar?

Ou deveria procurar a nova versão de liberdade que está tão em voga entre os jovens da atualidade? Ecstasy, maconha e um homossexualismo vigente entre a elite que se vê copiada e acompanhada de perto pelos fãs pobretões que trabalham a semana inteira por uma pitada de coca, e uma calça da gang...


Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Autores

Especiais

Arquivos

janeiro 2007   fevereiro 2007   março 2007   abril 2007   maio 2007   julho 2007   setembro 2007  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]